segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Escolhendo o cabeleireiro(a)



Hoje em dia ACHAR um bom cabeleireiro é uma missão ardua e difícil, porém ainda não é impossível.
Com tantos "profissionais" na praça, está cada vez mais difícil achar alguém que atenda as necessidades dos clientes por completo. Sempre escuto queixas de clientes e amigas como "Fulano de tal salão estragou meu cabelo!" ou até mesmo "nossa, Fulana me atendeu super mal e nem me deu atenção quando eu fui lá...". Reclamações desse tipo estão se tornando mais comuns do que imaginamos, a cada dia que passa vejo pessoas insatisfeitas com os serviços prestados (muitas vezes super caros!). Há muitas pessoas insatisfeitas com a atenção do "profissional".

 
Ao procurar um salão, é extremamente importante analisar:

-Formação do cabeleireiro(a) que vai cuidar dos seus cabelos!
Amiga, presta atenção em quem mexe nos seus cabelos!!! O cabeleireiro pode não ter estudado em Paris, pode não ter se formado na melhor escola do Brasil, mas vc precisa estar atenta se ele realmente é formado, se tem TOTALLLLL segurança do que está colocando em seus cabelos, principalmente nos casos de alisamentos e colorações! Um alisamento mal feito pode destruir sua autoestima, causar ferimentos na sua cabecinha e até perda total dos cabelos!! (Sim, isso é sério meu bem!). Ele precisa também sempre te dar atenção, ouvir sua vontade, sua necessidade, sua opnião. Afinal, o cabelo é seu, você tem que sair contente com o resultado e pra isso acontecer o cabeleireiro precisa te dar atenção exclusiva.
Procure  referencias. Experimente ir naquele salão que sua amiga foi e ficou linda! :)


-Ambiente
Ninguém mereçe estar num salão onde a cabeleireira tá descabelada, com qualquer roupa, sem nem uma base e um simples batonzinho na boca e com o salão uma bagunça!
Presta atenção no ambiente! Não basta saber fazer uma boa escova... tem que estar com a higiene em dia, escovas e pentes limpinhos, toalhas branquinhas, chão limpo e outras coisitas mais!

-Produtos usados
Não precisa pedir a ficha técnica nem a composição de cada produto, mas você tem que saber o que estão usando nos seus cabelos. Não tenha vergonha, converse e pergunte! Já vi gente falando "Minha progressiva é ótima! De marca tal... vai deixar seu cabelo lindo... e blá blá blá" Quando na verdade, a progressiva que ele usava era daquelas de fundo de quintal sabe? Daquelas que quando começa a passar no cabelo todo mundo sai correndo? Pois é amiga... fique atenta com o que usam no seu cabelo. Se você está pagando, você tem o direito de saber quais produtos estão sendo utilizados (marca, base química, etc...), tem o direito de exigir um bom trabalho.


Espero que essas dicas ajude a encontrar alguém que realmente faça um bom trabalho e te deixe liiinnnndaaaa como você deseja! Se você já tem aquele cabeleireiro que não troca por nada, ótimo! Mas se ainda não tem, procure, ache e vire uma diva!!!

Beijos da Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário