quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

HIDRATAÇÃO CAPILAR



A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.  A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios. 
Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.

A hidratação profunda é a mais eficiente de todas, pois contempla nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação. Para que uma hidratação seja 100% eficaz é necessário usar produtos de qualidade e seguir o procedimento correto.

Cabelo saudável é sinônimo de cabelo bem hidratado. Mas, infelizmente, nem sempre é possível passar no salão. Para dispensar esse cuidado aos fios com a freqüência necessária, é necessário realizar hidratações em casa  para cuidar dos seus cabelos.

Quando os nossos cabelos estão meio enfraquecidos, secos e rebeldes, uma eficaz solução é fazer uma hidratação caseira usando seu creme favorito e junto usar uma ampola de tratamento.
No mercado tem diversos tipos, para diferentes ocasiões, e é muito fácil e simples, o mais dificil é escolher a empola!


Receita de Hidratação Caseira:
 
Escolha uma máscara de tratamento ou creme de pentear e em um potinho separe uma pequena quantidade para passar em todo o cabelo, misture todo o líquido da ampola ao creme.
Lave os cabelos com o seu shampoo preferido, enxague bastante, tire o excesso de água com uma toalha. Depois, passe o produto mecha por mecha e faça uma massagem bem suave para o produto penetrar melhor. Deixe agir uns 3 minutos e pode enxaguar.
Se você estiver usando só a ampola, use-a depois do Shampoo, espalhe bem mecha por mecha, deixe agir por uns 3 minutos, enxague e finalize com condicionador.

Beijos da Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário